quarta-feira, 4 de maio de 2011

Socialismo      

     Como um dos vários artigos postados no blog marista esse foi escrito com o objetivo de ser um artigo, neste viemos escrever sobre socialismo que em nossa opinião, tem muito em comum com o tema economia e cultura.
     Temos como base para este artigo os livros de Karl Marx como “O Capital” e alguns de Lênin, especificamente no livro de Karl Marx “Manifesto Comunista” Marx fala sobre os tipos de opressões durante as épocas e ele aponta a burguesia moderna como nova classe de opressão.
     A burguesia moderna sendo apontada e comparada como opressionista tem uma grande relação pois as grandes empresas não dão lugar para pequenas empresas sendo assim um tipo de manipulação do mercado e apesar do capitalismo permitir liberdade de comercio graças a burguesia moderna e o capitalismo de sangue isso não é possível.
    Além destes problemas, existe também o consumo e produção descontrolados que acabam resultando em muitos problemas discutidos no blog. Sem o controle do estado as grandes empresas acabam por coletar recursos em excesso o que resulta nos desmatamentos ocorridos, alem de que no capitalismo as empresas não fazem produções baseadas no volume de população ou na taxa consumida, eles produzem baseados no lucro sem se importar na taxa de gazes emitida contribuindo assim para o efeito estufa.
    Com a monopolização do mercado, certa empresa acaba eliminando a concorrência e tendo a si  mesmo como única opção de consumo manipulando o mercado e controlando a população
ALUNOS: Bruno Di Cianni e Marcos Chiuvitti N° 21 e 3

Um comentário:

  1. Tenho um blog com assuntos curiosos de biologia caso queira postar mais, visite "Biopoemas Veredas" comente e dê as suas opiniões...

    ResponderExcluir